5 motivos para aderir ao Cross Training

O cross training é uma variação de estilo de treinamentos que consiste em intercalar outras atividades dentro da sua programação sem perder o foco no objetivo principal. Esse estilo de treinamento é utilizado tanto para a recuperação como para o desenvolvimento do atleta. E, segundo os especialistas, é muito eficaz.

“Com essa variação de exercícios, é possível obter resultados semelhantes aos da corrida de rua, praticando diversos tipos de atividades físicas, como esteira, musculação, bike indoor, transport e natação”, explica o treinador Leandro Sandoval, da assessoria Life Training, SP, “é sempre importante fazer uma adaptação ao escolher a atividade, para só depois elevar ao ritmo em que está habituado, respeitando sempre os limites do nosso corpo”, recomenda.

A variação da atividade pode também proporcionar um descanso psicológico ao atleta, sem dar folga ao condicionamento cardiorrespiratório e muscular.

Com base nisso, montamos uma lista com cinco motivos para você visitar a academia Companhia Forma e aderir ao nosso plano de Cross Training + Musculação.

1 – Reduz lesões, (quando feito da forma correta!)

Durante a prática da corrida e outras atividades, muitas lesões são causadas nos quadris, joelhos e tornozelos devido à força aplicada em músculos estabilizantes ser inadequada. Um bom treinamento pode corrigir esses problemas.

Ao trocar um ou dois exercícios de recuperação, como caminhadas ou corridas mais leves, por exercícios de modalidade non-impact, como bicicleta e exercício aquáticos, você pode reduzir a quantidade de impacto repetitivo no qual as extremidades inferiores são submetidas. E, desta forma, reduzir as lesões.

2 – Ajuda numa recuperação mais rápida

Quando você se machuca, o cross training surge como uma solução. Com um treinamento montado por profissionais, ele pode corrigir a raiz do problema reduzindo o risco de lesões.

3 – Aumenta sua aptidão aeróbia

Praticantes de atividades que estão dentro do Cross Training, aumentam sua aptidão aeróbia sem aumentar o risco de lesões.

4 – Mais potência

Outro benefício do cross training, principalmente em exercícios de salto, é o aumento da potência do atleta.

5 – Maior eficiência

Com um treinamento bem montado, você pode tornar seus resultados mais eficientes, como por exemplo, atingir objetivos específicos em um menor espaço de tempo.

E aí, se interessou por essa modalidade? Então faça uma visita para a Companhia Forma que nossa equipe terá muito prazer em lhe explicar ainda mais sobre essa atividade. Venha praticar um Cross Training saudável com a gente!

 

Fonte: https://www.ativo.com/corrida-de-rua/treinamento-de-corrida/5-motivos-para-aderir-ao-cross-training/

Compartilhar: