Seu pequeno ainda está em casa, sem atividade? Então traga ele para a Natação, pode confiar!!!

Natação é a atividade mais segura para as crianças retornarem ao esporte.

 

Os esportes estão fazendo cada dia mais falta na rotina das crianças. Durante a pandemia, assim como os adultos, os pequenos tiveram que suspender todos os exercícios, as aulas presenciais e contato com outras pessoas, para evitar o contágio do coronavírus. Após meses de isolamento e flexibilidade de algumas atividades, especialistas apontam a natação como o exercício mais seguro para o retorno ao esporte, além de ter inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil.

 

Segundo um estudo publicado na Espanha, não há evidências do contágio dentro das piscinas, desde que sejam tomadas todas as medidas de tratamento e segurança, dentro e fora da água.

 

O tratamento correto destrói o vírus, se estiver na água. Já no entorno das piscinas, todo cuidado precisa ser tomado. Dentre as medidas estão: restrições no uso dos vestiários, redução da capacidade de alunos, limite de apenas um acompanhante por criança, o não compartilhamento de materiais, higienização dos acessórios com produtos especializados pré e pós o uso, além da utilização de face shield por professores, etc.

 

“Além de diminuir o estresse, por liberar endorfina, o hormônio do bem-estar, a natação traz inúmeros benefícios para as crianças, como o a melhora da psicomotricidade, prevenção e combate a obesidade, fortalecimento da capacidade cardiorrespiratória e a prevenção de acidentes.” afirma a Doutora Fátima Ramos, médica pediatra, que tem seu filho César Ramos, de 5 anos, matriculado e praticando natação na Academia Companhia Forma.

 

Na Companhia Forma estamos seguindo os mais rígidos padrões de segurança, para que você e sua família possam retornar às atividades com muita tranquilidade e saúde. Venha conferir!!!

 

E para saber mais sobre nossas medidas de segurança, assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=egYAW34Kjcc&feature=youtu.be

 

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/cienciaesaude/2020/10/natacao-e-a-atividade-mais-segura-para-as-criancas-retornarem-ao-espor.html

Compartilhar:

Icone WhatsApp