Saiba porque a natação é uma prática segura durante a pandemia!

Muitos meses se passaram desde o começo da pandemia, que trouxe severas consequências para os amantes das atividades físicas. Academias fechadas, parques com portões lacrados, esportes coletivos proibidos, e na natação não foi diferente. Com os clubes, áreas sociais de condomínios e locais especializados para a prática inacessíveis aos praticantes, os atletas se viram em um beco sem saída, pelo menos até os últimos dias quando alguns desses locais começaram a reabrir. Com os estudos sendo cada vez mais precisos e com toda a flexibilização da quarentena, será que a natação é a prática mais segura durante a pandemia?

 

Para responder não apenas a esse questionamento, mas tirar também outras dúvidas sobre a modalidade, conversamos com o educador físico Welton Guerin. “Durante os meses antes da flexibilização, sem dúvidas, o setor aquático foi um dos mais afetados pela pandemia. Conforme as outras modalidades poderiam realizar as lives e treinos online, a natação foi impedida de utilizar tais plataformas, embora muitos profissionais realizavam treinamentos à seco, simulando exercícios da natação. O que os profissionais fizeram para manter as pessoas conectadas foi estudar e enviar links e meios das pessoas ficarem conectadas com a modalidade”, comenta.

 

Mas já é realmente seguro voltar às piscinas?

 

De acordo com um estudo publicado na Espanha, não existem evidências do contágio do novo coronavírus em piscinas. O que se sabe é que todo o cuidado precisa ser tomado no entorno das mesmas, mas que dentro da água (desde que tomadas todas as precauções necessárias) não há risco de contágio.

 

Na Companhia Forma, aplicamos um PROTOCÓLO RÍGIDO DE SEGURANÇA nas piscinas. A água é tratada com um equipamento que utiliza o cloreto de sódio (sal) como matéria prima, transformando-o em hipoclorito de sódio (cloro natural) sem aditivos químicos que podem causar algum tipo de alergia à algumas pessoas. Além disso, todos os dias é feito um acompanhamento de Ph, alcalinidade e dureza cálcica garantindo a qualidade da água. Todos os materiais usados, bordas da piscina e corrimão são higienizados após cada aula com peróxido de hidrogênio (desinfetante hospitalar) extremamente eficaz contra qualquer vírus ou bactérias, como também o Coronavírus.

 

“O tratamento correto mata o coronavírus e talvez a natação se torne o esporte mais seguro no período pós pandemia, por se tratar da única modalidade esportiva em que o participante está totalmente envolvido no fluido que higieniza e mata o vírus. Além, é claro, de não existir um contato direto entre os participantes”, frisa o educador.

 

Então está esperando o que??? Venha para a Companhia Forma praticar sua natação, tranquilo e com toda a segurança!!!

 

Fonte: https://www.webrun.com.br/natacao-pratica-segura-durante-a-pandemia/

Compartilhar: